Selecionado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016, o filme Quarto Camarim será exibido pela primeira vez no Brasil no dia 5 de março, em Goiânia e São Luís. Ainda no mesmo mês o longa ganha outras exibições: em Florianópolis, no dia 6; em Belo Horizonte, no dia 11; no Rio de Janeiro, no dia 16, e em Belém, no dia 20.

Quarto Camarim é o primeiro longa-metragem dos diretores Camele Queiroz e Fabricio Ramos. O filme, por meio de uma abordagem documental, mostra o reencontro, depois de 27 anos, entre uma sobrinha, que é a própria diretora, e a sua tia, com quem ela não manteve nenhum contato desde a sua infância. Sua tia se chama Luma, é travesti, trabalha como cabeleireira e vive em São Paulo.

Confira os dias e os locais de exibição:

Goiânia (GO)
Sessão seguida de debate com a participação do crítico Fabrício Cordeiro e do professor doutor Rafael de Almeida, coordenador do curso de cinema e audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
segunda 5 de março de 2018
às 17h
Cine Cultura
Centro Cultural Marieta Telles Machado, Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, 2, Centro
Entrada gratuita

São Luís (MA)
Sessão seguida de debate mediado por Márcio Sallem, crítico de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).
segunda 5 de março de 2018
às 20h30
Cine Lume
Rua Quepos, 12, Ed. Executive Center, Renascença 2
Entrada gratuita

Florianópolis (SC)
Sessão seguida de debate mediado por Daniel Medeiros, crítico de cinema, editor do blog de cinema 7 Marte e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).
terça 6 de março de 2018
às 20h
Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica
Entrada gratuita

Belo Horizonte (BH)
domingo 11 de março de 2018
às 19h
Sesc Palladium
– Av. Augusto de Lima, 420, Centro
Entrada gratuita

Rio Janeiro (RJ)
Sessão seguida de debate mediado por Marcelo Muller, crítico de cinema, editor do site Papo de Cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).
sexta 16 de março de 2018
às 19h
Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM)
– Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo
Entrada gratuita

Belém (PA)
Sessão seguida de debate mediado por Marco Antonio Moreira, presidente da Associação Paraense de Críticos Cinematográficos e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).
terça 20 de março de 2018
às 19h
Cine Líbero Luxardo
– Av. Gentil Bitencourt, 650, Nazaré
Entrada gratuita

Veja também