Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Contação de Histórias no Cantinho da Leitura

A Cia. Prosa dos Ventos, que desde 2001 trabalha com dramaturgia para crianças, conta histórias da escritora Tatiana Belinky

Publicado em 01/06/2018

Atualizado às 11:51 de 03/08/2018

Libras

Um povo esfomeado encontra um mistério no palácio real. Um bolinho foge de casa e tem de enfrentar os perigos do mundo.

No fim de semana dos dias 30 de junho e 1º de julho, das 12h às 13h, a Cia. Prosa dos Ventos – especializada em dramaturgia para crianças – conta no Itaú Cultural, em São Paulo, estas histórias da escritora Tatiana Belinky: A Torre do Remo e O Caso do Bolinho.

A contação acontece no Cantinho da Leitura, parte da programação do Fim de Semana em Família que oferece uma seleção de livros infantojuvenis aos visitantes.

Tatiana Belinky (1919-2013), além de escritora, era crítica teatral e literária, tradutora e roteirista de televisão (foi a criadora, com Júlio Gouveia, da primeira adaptação de O Sítio do Picapau Amarelo, exibida de 1968 a 1969 pela TV Bandeirantes). Publicou mais de 120 títulos infantojuvenis.

Segundo a Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras, suas obras propõem reflexões “a respeito da natureza humana – frequentemente com humor e sempre empregando recursos que chamam atenção para a própria linguagem”.

Contação de Histórias no Cantinho da Leitura [com interpretação em Libras]
sábado 30 de junho e domingo 1 de julho
das 12h às 13h

espaço do Cantinho da Leitura e da Feirinha e de Troca
[sem distribuição de ingressos]

Entrada gratuita

Compartilhe