Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Contação de histórias no Cantinho da Leitura – 21 e 22 de julho

A escritora e narradora Penélope Martins apresenta três histórias, entre criadas por ela e garimpada da oralidade

Publicado em 12/07/2018

Atualizado às 11:48 de 03/08/2018

Nos dias 21 e 22 de julho, às 12h, o Cantinho da Leitura do Itaú Cultural convida a autora Penélope Martins para contar duas histórias suas – “Os Reinos Inventados e as Meninas Aventureiras: a História da Princesa de Coiatimbora” e “Quem Disse que as Meninas São Boazinhas” – e um conto da tradição oral: “As Três Filhas do Rei do Mimimi Dengoso”.

Penélope Martins é narradora, escritora, compositora, colunista de literatura no blog Toda Hora Tem História, consultora em projetos de leitura para editoras e articuladora do projeto Mulheres que Leem Mulheres. Colabora com sua voz em histórias para o blog da Companhia das Letrinhas e com textos para o blog Clube de Leitores de Portugal. Entre outros, publicou os livros infantojuvenis A Incrível História do Menino que Não Queria Cortar o Cabelo, Quintalzinho, Princesa de Coiatimbora, Poemas do Jardim, Que Amores de Sons! e Aventuras de Pinóquio. Para adultos, lançou o livro de poesia Que Culpa É Essa?.

No espaço do Cantinho da Leitura também acontece a Feirinha de Troca – em que os visitantes podem trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante. Além disso, estão disponíveis para consulta diversas publicações infantojuvenis. As atividades acontecem no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h às 16h30.

Em julho, o Cantinho da Leitura destaca as histórias de Janine Rodrigues, autora de No Reino de Pirapora e Histórias do Velho Nestor – Contando Seus Contos de Horror. Assista no vídeo abaixo a contações feitas por ela:

Contação de histórias [com interpretação em Libras]
sábado 21 e domingo 22 de julho de 2018
às 12h
[duração aproximada: 60 minutos]
piso térreo (Espaço do Cantinho da Leitura e da Feirinha de Troca) – 40 lugares

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 21 e domingo 22 de julho de 2018
11h 
às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita – sem distribuição de ingressos

[livre para todos os públicos]

Compartilhe