Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Contação de histórias no Cantinho da Leitura – 28 e 29 de julho

A Cia. Arte & Palco convida a criançada a descobrir quem sumiu com o final dos livros na contação O Estranho Caso do Livro sem o Fim

Publicado em 29/06/2018

Atualizado às 11:49 de 03/08/2018

Libras

Seguindo a programação mensal de contação de histórias de julho, no último sábado e domingo do mês, às 12h, as crianças estão convidadas a descobrir quem sumiu com o final dos livros na contação O Estranho Caso do Livro sem o Fim.

Indicada para incentivar a leitura na infância, a atividade apresenta o personagem Gracioso, grande contador de histórias que, por ter acordado um dia sem memória, resolve compartilhar com a plateia os livros com os quais aprendeu a ler com a ajuda de sua mãe. O problema é que algo estranho havia acontecido: eles estavam sem o fim. Durante a empreitada para investigar quem roubou o final dos livros, as crianças são convidadas a ajudar o neto da Vovó Puppa a capturar o responsável pelo sumiço das páginas. Utilizando o fantoche como uma das ferramentas para mostrar a importância da leitura, a atividade é realizada pelo contador de histórias José Robson Santos, da Cia. Arte & Palco.

Parte da programação do Fim de Semana em Família, a contação acontece no Cantinho da Leitura, que no mês de julho traz como destaque a arte-educadora e escritora Janine Rodrigues, fundadora da editora de livros infantojuvenis Piraporiando. No espaço os visitantes ainda têm acesso à Feirinha de Troca – na qual podem trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante – e a uma seleção de publicações infantojuvenis. As atividades acontecem no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h às 16h30.

Contação de histórias [com interpretação em Libras]
sábado 28 e domingo 29 de julho de 2018
às 12h
[duração aproximada: 60 minutos]
piso térreo (Espaço do Cantinho da Leitura e da Feirinha de Troca) – 40 lugares

Entrada gratuita – sem distribuição de ingressos

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 28 e domingo 29 de julho de 2018
11h 
às 16h30
piso térreo

[livre para todos os públicos]

Compartilhe