Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Conversa com Conceição Evaristo sobre literatura negra

A autora convida outras três pesquisadoras para debater as múltiplas escrevivências de autoria africana e afrodiaspórica

Publicado em 03/05/2017

Atualizado às 14:25 de 22/08/2022

Libras

No dia 24 de maio, a escritora Conceição Evaristo divide espaço com outras três educadoras em um debate aberto ao público. O tema a ser desenvolvido é Vozes-Mulheres: Múltiplas Escrevivências de Autoria Africana e Afrodiaspórica e conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Veja também:
>>Acesse mais conteúdo sobre Conceição Evaristo no site!

A mesa de discussão será formada pelas também educadoras e pesquisadoras Maria Nazareth Soares Fonseca, Constância Lima Duarte e Rosângela Aparecida Cardoso da Cruz, além de Conceição Evaristo, homenageada da 34ª edição do projeto Ocupação. A mediação será feita pela jornalista e escritora Bianca Santana.

A mesa discutirá questões sobre como a autoria de mulheres negras relata muito dos diversos obstáculos enfrentados por essa minoria e sua capacidade de resiliência diante dessas dificuldades e exigências do cotidiano. Ao final, o debate será aberto para perguntas do público.

A Ocupação Conceição Evaristo, que acontece a partir de 4 de maio no Itaú Cultural, explora a vida e a obra da autora mineira por meio de diversos itens pessoais, como cartas, documentos e manuscritos. Outras atividades propõem uma aproximação do universo da literatura negra, como o espetáculo Minas de Conceição, a masterclass Sóis Riscados no Chão, Lençóis aos Ventos, Escrevivência e Ocupação e debates ao longo do mês.

Vozes-Mulheres: Múltiplas Escrevivências de Autoria Africana e Afrodiaspórica
quarta 24 de maio de 2017
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do evento | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Compartilhe