Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Convite à Viagem no Paço Imperial

Um convite a conhecer a diversidade das artes visuais brasileiras, que surge “do interesse de se lançar ao desconhecido”

Publicado em 26/02/2013

Atualizado às 20:32 de 02/08/2018

De 15 de março a 19 de maio, o Rumos Artes Visuais 2011-2013 leva a exposição Convite à Viagem ao Paço Imperial, no Rio de Janeiro. Trata-se de um panorama da atual produção artística do Brasil, para além dos grandes centros, que procura incluir as várias técnicas usadas. Com coordenação geral de curadoria de Agnaldo Farias, o programa selecionou, entre 1770 inscritos, cem trabalhos de todo o país.

A mostra foi apresentada em fevereiro de 2012 na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, e agora segue em itinerância. Para realizar a seleção, Farias contou com quatro curadores — Ana Maria Maia, Felipe Scovino, Gabriela Motta e Paulo Miyada — e oito curadores viajantes— Alejandra Muñoz, Carlos Franzoi, Júlio Martins, Luiza Proença, Marcelo Campos, Matias Monteiro, Sanzia Pinheiro e Vânia Leal.

Como o título indica, a exposição é um convite a conhecer os vários recantos, as várias características da diversidade brasileira. Segundo o curador, ela nasce “de viagens pelo Brasil. Nasce, portanto, do puro e legítimo interesse de se lançar ao desconhecido, de conhecer pessoas e lugares”.

Conheça os artistas e leia o texto completo do curador na página do projeto.

Ateliê Residência

O Rumos Artes Visuais também está desenvolvendo as atividades de formação do Ateliê Residência. Quatro selecionados pelo projeto vivenciam a experiência de residência artística em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, em Valparaíso ou em Londres.

O processo é registrado no blog do Ateliê Residência. Conheça.


Convite à Viagem
sexta 15 de março a domingo 19 de maio de 2013
terça a domingo das 12h às 18h

Compartilhe