Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Convite: chamada aberta para projeto em macrofotografia

O fotógrafo Yuji Kodato convida o público de Uberlândia para participar de seu projeto Territórios Corporais – um dos 117 selecionados do...

Publicado em 01/12/2016

Atualizado às 10:35 de 03/08/2018

O fotógrafo Yuji Kodato convida o público de Uberlândia para participar de seu projeto Territórios Corporais – um dos 117 selecionados do programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016. Com o objetivo de investigar o que é um corpo e explorar as possibilidades criativas da macrofotografia, Yuji fará o registro de seres e objetos, investigando como se constituem e se expressam no mundo.

 

Na chamada aberta, ele busca os mais diferentes corpos possíveis: bebês, crianças, adultos, idosos, de vários tons de pele, com cicatrizes, marcas e intervenções como piercings, tatuagens e escarificações. As imagens comporão séries e mosaicos sobre diversos temas, personagens, cenas, ações e conceitos. A ideia é “percorrer corpos humanos e objetos do mundo para construir paisagens e percursos a partir daquilo que é ínfimo e mínimo”, explica o fotógrafo.

 

Além das séries de conjuntos fotográficos, o artista desenvolverá dois vídeos e uma intervenção em lambe-lambe. Para participar dos ensaios fotográficos, Yuji pede aos interessados que comentem e marquem seus amigos no post em sua página no Facebook.

Compartilhe