Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Criolo inaugura Encontros Poéticos

Com apresentação de Sérgio Vaz, web-rádio valoriza a palavra e a poesia. O convidado de estreia é rapper e fundador da Rinha dos MCs

Publicado em 07/03/2013

Atualizado às 20:39 de 02/08/2018

Apresentado pelo poeta e agitador Sérgio Vaz, um dos criadores do movimento cultural Cooperifa, a web-rádio Encontros Poéticos estreia em 19 de março, às 20h. O primeiro convidado do programa é o cantor e compositor Criolo, que fala de sua trajetória artística e faz leituras de poemas e de outros trechos literários de sua escolha.

O Encontros tem uma hora de duração e o público pode acompanhá-lo na sede do Itaú Cultural ou ouvir a transmissão, ao vivo, aqui no site. Todas as terceiras terças do mês haverá um novo convidado. O objetivo é valorizar a palavra e a poesia, chamando para isso poetas, músicos, produtores e artistas em geral.

O rapper Criolo é paulistano do Grajaú e fundou a Rinha dos MCs, festa de hip-hop dedicada às batalhas de improvisação, nas quais músicos “brigam” com rimas criadas na hora. Ele também lançou os álbuns Ainda Há Tempo (2006) e Nó na Orelha (2011). Para saber mais, leia o perfil do artista na revista Continuum: “Criolo Vira o Jogo”.

O apresentador Sérgio Vaz é autor dos livros Colecionador de Pedras e Antropofagia Periférica. Na aba Vídeos, assista à sua entrevista ao Jogo de Ideias, em que trata do sarau da Cooperifa, sua formação e seus objetivos. Confira também a mesa de debates Palavras das Ruas, da Festa Literária Internacional de Parati (Flip), da qual Vaz foi mediador, e o espetáculo Pedras Não Falam Mas Quebram Vidraças, realizado por ele e pelo escritor Ferréz dentro do projeto Autores em Cena.


Encontros Poéticos com Criolo
terça 19 de março de 2013
das 20h às 21h
Sala Itaú Cultural - 247 lugares

[transmissão ao vivo, em áudio, pelo site]

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe