O Itaú Cultural recebe uma série de espetáculos de dança que abordam temas diversos da encenação contemporânea, como o lugar do intérprete, o compartilhamento de espaços e a resistência à passagem do tempo.

Na sexta-feira, a key zetta e cia. – companhia de dança de Key Sawao e Ricardo Iazzetta – se apresenta com a peça Obrigado por Vir, que conta com cinco dançarinos e tem seu espaço cênico determinado pelo palco e por microfones.

Intérpretes em Crise é um dos espetáculos apresentados na programação de dança de março, no Itaú CulturalEm Peter Pan, vemos as ações físicas interpretadas como metáforas de uma “resistência” à vida adulta.O espetáculo Trajetórias Coreográficas aborda o fenômeno coletivo de compartilhamento de espaços na cidade de São Paulo, por meio de um depoimento autobiográfico sobre a experiência em lugares de passagem.No espetáculo da key zetta e cia. cinco pessoas refletem sobre o agradecimento em um espaço cênico determinado pelos limites do palco e por microfones

No sábado, Clarice Lima e Aline Bonamin trazem o espetáculo Intérpretes em Crise, questionando condições para a criação e a difusão de um espetáculo de dança contemporânea e o papel do intérprete em todo esse processo.

No último dia de programação serão apresentados, Peter Pan, de Leandro Berton, e Trajetórias Coreográficas, de Tatiana Melitello. No primeiro, as ações são metáforas da resistência à vida adulta; no segundo, elas se tornam um depoimento das experiências pessoais, compartilhadas nos espaços da cidade de São Paulo.

Confira mais informações na aba Programação.

Programação de dança
sexta 6 a domingo 8 de março de 2015
sexta e sábado 20h, domingo 19h
Sala Itaú Cultural

[livre para todos os públicos]

Gratuito – ingressos retirados com meia hora de antecedência