Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Dani Lasalvia, Cao Alves e João Omar fazem tributo a Dércio Marques

Morto em 2012, Marques foi um destacado compositor e instrumentista, e sua obra é marcada pela pesquisa das raízes musicais brasileiras e ibero-americanas

Publicado em 28/09/2018

Atualizado às 17:29 de 28/09/2018

Libras

No sábado 20 de outubro, às 20h, a cantora e multi-instrumentista Dani Lasalvia e os violonistas Cao Alves e João Omar fazem uma homenagem a Dércio Marques, violeiro, cantor, compositor e pesquisador da música brasileira, falecido em 2012 aos 64 anos. O show acontece no Itaú Cultural, em São Paulo.

A apresentação traz as canções de Recantos – ao Apanhador de Cantigas, álbum com 12 faixas. Lasalvia fez a voz, Omar o violoncelo e Alves o violão, além de ter feito os arranjos e a direção musical. O disco reúne composições de Marques e outras que fizeram parte do seu repertório. Assim, o show conta com obras de músicos como Heitor Villa-Lobos (“Ária”, “Cantilena”, “Bachianas Nº 5”), Elomar Figueira Mello (“Curvas do Rio”) e Djavan (“Lambada de Serpente”). É a homenagem mais expressiva desde a morte do artista.

Dércio Marques lançou 13 álbuns, marcados por uma extensa pesquisa sobre as raízes musicais brasileiras (tendo se aproximado, por exemplo, das toadas e da Folia de Reis) e ibero-americanas (entre outras, interpretou canções do violonista argentino Atahualpa Yupanqui). Assista abaixo a uma apresentação sua na TV Cultura:

Todos os músicos que fazem a homenagem foram próximos de Marques e tocaram com ele. Com trajetórias que mesclam referências eruditas e populares, Cao Alves passa pelo jazz e pela música experimental também, João Omar atua em música de concerto e em composições solo, e Dani Lasalvia vai da música brasileira a world music.

Tributo a Dércio Marques [com interpretação em Libras]
sábado 20 de outubro de 2018
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial
: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe