Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Daquele Instante em Diante” no Beco do Grafite

Exibição do filme da mostra Iconoclássicos ocorre neste domingo

Publicado em 05/04/2013

Atualizado às 12:50 de 06/08/2021

Dirigido por Rogério Velloso, Daquele Instante em Diante será exibido no Beco do Grafite, localizado na Vila Madalena, em São Paulo. O filme faz parte da série Iconoclássicos, que reúne cinco produções de artistas contemporâneos brasileiros diferentes.O evento é realizado pelo Espaço Zé Presidente.

Daquele Instante em Diante conta a trajetória do músico Itamar Assumpção (1949-2003), desde a época da vanguarda paulista na década de 1980 até sua morte aos 53 anos. O filme contém fragmentos de apresentações raras do artista, garimpadas em acervos e arquivos particulares, e entrevistas com aqueles que conviveram com ele até seus últimos dias.

Itamar Assumpção nasceu em Tietê, interior de São Paulo, e foi um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Destacou-se na cena alternativa da música e trabalhou com diversos artistas consagrados, como Paulo Leminski, Jards Macalé, Alice Ruiz e Arrigo Barnabé, entre outros. Nos anos 1970 e 1980 foi um dos rostos principais da chamada vanguarda paulista, movimento da música alternativa da época. Vítima de câncer, Itamar faleceu em São Paulo, em 2003.

Zé na Praça Homenageia Itamar Assumpção: exibição do documentário Daquele Instante em Diante
domingo 7 de abril de 2013
às 15h

Entrada franca – por ordem de chegada

 

Compartilhe