Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Daquele Instante em Diante no CCJ

Filme sobre Itamar Assumpção ganha exibição e debate com Rogério Velloso, diretor do longa

Publicado em 30/09/2013

Atualizado às 12:50 de 06/08/2021

O documentário que percorre a trajetória musical do Nego Dito Itamar Assumpção será exibido no Centro Cultural da Juventude (CCJ) no próximo dia 12 de outubro, às 17h. Após a sessão, o diretor do filme, Rogério Velloso, realiza um debate com o público. Daquele Instante em Diante aborda a vida e obra do artista desde os anos da vanguarda paulista na década de 1980 até sua morte aos 53 anos.

Com depoimentos daqueles que conviveram com o artista, o filme reúne uma seleção de imagens raras garimpadas em acervos e arquivos particulares que mostram sua presença antológica nos palcos e momentos de intimidade entre amigos e familiares.

Daquele Instante em Diante é o primeiro filme da série ICONOCLÁSSICOS. Produzida pelo Itaú Cultural, tem o objetivo de tornar evidente a obra de artistas brasileiros contemporâneos. A série conta com outros quatro filmes que adentram o universo de artistas brasileiros fundamentais: Assim É, se Lhe Parece, de Carla Gallo, sobre o artista visual Nelson Leirner; Mr. Sganzerla – os Signos da Luz, de Joel Pizzini, sobre o cineasta Rogério Sganzerla; Ex Isto, de Cao Guimarães, adaptação livre do livro Catatau, de Paulo Leminski; e EVOÉ! Retrato de um Antropófago, de Tadeu Jungle e Elaine César, sobre o ator, autor e diretor de teatro Zé Celso.

Exibição do filme Daquele Instante em Diante no CCJ
Espaço Sarau – Centro Cultural da Juventude (CCJ)
Avenida Depurado  Emilio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha. São Paulo/SP
sábado 12 de outubro de 2013
17h
Classificação indicativa 12 anos
Entrada franca
http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/

Compartilhe