Nos dias 11 e 25 de junho, o Itaú Cultural prossegue com o programa De Vez em Quarta, Teatro, evento que trará peças de teatro gratuitas entre maio e dezembro. Neste mês, os espetáculos em cartaz são Vênus em Visom, de Hector Babenco, e Eu Não Dava Praquilo, com Cassio Scapin e direção de Elias Andreato.

Vênus em Visom apresenta a história de uma talentosa jovem atriz (interpretada por Bárbara Paz) determinada a protagonizar um novo espetáculo baseado em um clássico, Vênus. Ao realizar o teste com o diretor e adaptador da peça, a moça se envolve em um jogo que ultrapassa o limite entre fantasia e realidade, sedução e poder.

Bárbara Paz é a protagonista da peça Vênus em Visom, em cartaz no dia 11

Eu Não Dava Praquilo é um monólogo cômico-dramático escrito com base na biografia da atriz e diretora paulista Myrian Muniz, em que o ator Cassio Scapin a homenageia. Além de contar passagens da vida pessoal e profissional de Muniz, o espetáculo é uma ode ao ofício teatral e à sua importância como agente de transformação tanto individual quanto social. Eu Não Dava Praquilo tem realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

De Vez em Quarta, Teatro – Vênus em Visom, de Hector Babenco, com Bárbara Paz
quarta 11 de junho de 2014
às 20h
duração: 90 min (aproximadamente)
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[classificação indicativa: 14 anos]

De Vez em Quarta, Teatro – Eu Não Dava Praquilo, de Elias Andreato, com Cassio Scapin
quarta 25 de junho de 2014
às 20h
duração: 60 min (aproximadamente)
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[classificação indicativa: 14 anos]