Em outubro o Itaú Cultural apresenta peças de teatro em apresentações gratuitas. O projeto dá continuidade à série de espetáculos iniciados em maio de 2014. No dia 1º de outubro a Cia. dos Atores apresenta Conselho de Classe e no final do mês, dia 29, o espetáculo Pessoas Perfeitas fica por conta da Companhia de Teatro Os Satyros. Ambos os grupos teatrais comemoram 25 anos de trajetória.

Conselho de Classe aborda a história de uma escola pública do centro carioca, em que uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor. No encontro surgem dilemas éticos e pessoais que transcorrem em meio às relações de poder da instituição.

Ator Ivam Cabral em Pessoas PerfeitasAtor Eduardo Chagas em cena de Pessoas PerfeitasElenco de Conselho de ClasseCena de Conselho de Classe

Com humor ácido, o espetáculo trata da realidade atual do ambiente escolar e faz uma reflexão sobre a educação no Brasil. Quem deseja trabalhar em uma escola pública? Se o professor é mal remunerado, que tipo de sociedade está sendo construída?

Dirigida por Rodolfo García Vázquez, a peça Pessoas Perfeitas foi escrita com base na observação da vida de moradores do centro de São Paulo e em entrevistas realizadas com eles, revelando como pessoas de realidades tão distantes acabam se encontrando e se relacionando. Uma jovem mística, um garoto de programa, um açougueiro, um atendente de linhas de disque-amizade e um escritor decadente são alguns dos personagens que constroem a trama. 

 

Conselho de Classe
quarta 1 de outubro de 2014
às 20h
[duração 70 minutos]
Sala Itaú Cultural  249 lugares
classificação indicativa: 12 anos

Pessoas Perfeitas
quarta 29 de outubro
às 20h
[duração 80 minutos]
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
classificação indicativa: 16 anos