Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

De Vez em Quarta, Teatro: outubro

Cia. dos Atores e Os Satyros comemoram 25 anos de trajetória

Publicado em 23/09/2014

Atualizado às 21:00 de 02/08/2018

Em outubro o Itaú Cultural apresenta peças de teatro em apresentações gratuitas. O projeto dá continuidade à série de espetáculos iniciados em maio de 2014. No dia 1º de outubro a Cia. dos Atores apresenta Conselho de Classe e no final do mês, dia 29, o espetáculo Pessoas Perfeitas fica por conta da Companhia de Teatro Os Satyros. Ambos os grupos teatrais comemoram 25 anos de trajetória.

Conselho de Classe aborda a história de uma escola pública do centro carioca, em que uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor. No encontro surgem dilemas éticos e pessoais que transcorrem em meio às relações de poder da instituição.

Com humor ácido, o espetáculo trata da realidade atual do ambiente escolar e faz uma reflexão sobre a educação no Brasil. Quem deseja trabalhar em uma escola pública? Se o professor é mal remunerado, que tipo de sociedade está sendo construída?

Dirigida por Rodolfo García Vázquez, a peça Pessoas Perfeitas foi escrita com base na observação da vida de moradores do centro de São Paulo e em entrevistas realizadas com eles, revelando como pessoas de realidades tão distantes acabam se encontrando e se relacionando. Uma jovem mística, um garoto de programa, um açougueiro, um atendente de linhas de disque-amizade e um escritor decadente são alguns dos personagens que constroem a trama. 

 

Conselho de Classe
quarta 1 de outubro de 2014
às 20h
[duração 70 minutos]
Sala Itaú Cultural  249 lugares
classificação indicativa: 12 anos

Pessoas Perfeitas
quarta 29 de outubro
às 20h
[duração 80 minutos]
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
classificação indicativa: 16 anos

 

 

 

Compartilhe