Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Debate: Tecnologia & Arte – Novas Fronteiras de Criatividade e Tecnologias Artificiais

O encontro aborda a inteligência artificial na produção artística

Publicado em 17/01/2018

Atualizado às 12:00 de 03/08/2018

O Itaú Cultural realiza mais uma atividade dedicada à formação. Com carreiras voltadas para tecnologia e inovação, Mariana Fonseca e Daniela Klaiman abordam neste encontro a inteligência artificial, sua capacidade de pensar, produzir e idealizar e seus possíveis impactos na sociedade – em especial na produção artística.

Mariana e Daniela convidam para o debate a artista visual Lina Lopes, a jornalista e doutoranda em artes visuais Lidia Zuin e o fundador da empresa D3, Edson Pavoni.

Como vamos interpretar, precificar ou até mesmo aceitar essas construções na nossa sociedade? E o trabalho criativo, ele também está correndo o risco de ser automatizado? Essas são algumas das questões que permeiam o encontro.

Mariana Fonseca é jornalista, com diploma em globalização, mídia e internacionalização pela Universidade Panthèon Assas, em Paris, e formações em tecnologias exponenciais e inovação pela Singularity University, em uma base de pesquisa da Nasa, no Vale do Silício, e pelo Transdisciplinary Innovation Program (TIP), da Universidade de Jerusalém, em Israel. É fundadora da Pipe.Social, vitrine de negócios de impacto no Brasil, e da Mariposa, empresa que conduz curadoria e produção de conteúdo sobre tendências, tecnologias e impacto social. Ajudou a criar o Porvir, projeto do Instituto Inspirare que mapeia inovação em educação pelo mundo – sendo também sua editora-chefe –, foi cofundadora de A Corrente do Bem no Brasil, parte do Pay It Forward Day, e faz parte do Girls in Tech Brazil.

Daniela Klaiman é formada em tecnologia, futurismo e empreendedorismo pelo TIP, da Universidade de Jerusalém, pós-graduada em coolhunting & trends (análise de comportamento do consumidor) pela Universidade de Barcelona e foi, durante cinco anos, diretora de planejamento e consumer insights (tendências de consumo) da BOX1824. É cofundadora da Unpark e da WinWin e curadora e organizadora do TEDxMauá desde 2011. Realiza ainda projetos de reposicionamento, planejamento, investimento em mídia e inovação para Nike, Pepsi CO, Nestlé, Coca-Cola, Unilever, Fiat, Itaú, C&A e Melissa.

Debate: Tecnologia & Arte – Novas Fronteiras de Criatividade e Tecnologias Artificiais
terça 23 de janeiro de 2018
às 19h
[duração aproximada 120 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 100 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do debate | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do debate | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa 14 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe