Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Detentos do Rap

Show comemora 20 anos de carreira do grupo e conta com a participação de convidados

Publicado em 07/10/2016

Atualizado às 10:32 de 03/08/2018

O Detentos do Rap surgiu há 20 anos no extinto presídio do Carandiru, em São Paulo (SP). Desde 2004, o grupo é formado por Daniel Sancy, Maurício DTS e DJ Colina, e foi um dos primeiros a produzir música dentro do sistema prisional brasileiro. No dia 21 de outubro, o trio sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para uma apresentação com a participação especial de Dum Dum, Karol, Ylsão, Sérgio Vaz e Ferréz.

O repertório do show terá canções do novo disco do grupo, Marchando contra o Tempo e a Política no Brasil, que tem previsão de lançamento para até o final do ano. Além disso, haverá músicas que acompanham o Detentos do Rap ao longo de sua trajetória artística, composta de outros nove álbuns.

Maurício DTS conta que as influências do trio não se limitam ao cenário musical. Além de Sabotage, Racionais MC's, N.W.A. e MV Bill, o Detentos do Rap usa outras referências para a sua produção. “Sérgio Vaz e Ferréz, além de grandes escritores, são amigos pessoais do Detentos do Rap. Admiramos muito o trabalho que os dois realizam nas comunidades espalhadas pelo mundo, por isso ambos são fundamentais para o nosso movimento”, explica.

O novo disco foi inspirado no atual momento político que o Brasil vive. Maurício ressalta as críticas sobre fatores fundamentais, como educação, saúde e emprego, que continuam sendo negligenciados. Sentindo falta de ações efetivas para as classes menos favorecidas, ele afirma: “Um trabalho de base para um futuro melhor começa nas escolas, e não nos presídios”.

Para o grupo, o rap é uma das formas de expor a realidade de muitas pessoas, e aí está a sua importância no universo cultural. Apesar do preconceito ligado a esse gênero musical, o Detentos do Rap continua levando sua produção para cada vez mais longe. O trio já se apresentou em diversos estados do Brasil e segue se destacando nesse cenário.

Detentos do Rap
sexta 21 de outubro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[classificação indicativa 12 anos]

 

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe