Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Di Melo, o Imorrível, & Charlie e os Marretas

Duas gerações do funk brasileiro se encontram no Auditório

Publicado em 27/06/2013

Atualizado às 20:42 de 02/08/2018

Um dos pais do funk e do soul nacionais, o cantor Di Melo, se apresenta em 12 de julho, às 21h, no Auditório Ibirapuera, acompanhado da banda Charlie e os Marretas, que reúne toda a diversidade do funk ao hip-hop e à música latina.

Di Melo, ou Roberto de Melo Santos, é recifense. Nas décadas de 1960 e 1970, foi um dos primeiros a trabalhar o suingue do funk/soul – que ganhava fama em todo o mundo. No Brasil, enquanto Tim Maia e Jorge Ben Jor, entre outros, se tornavam as figuras centrais do gênero, o músico caía no esquecimento.

Em 1975, lançou o histórico disco Di Melo, com participação de Heraldo do Monte (violas e violões), Hermeto Paschoal (flautas e teclados) e Cláudio Bertrame (contrabaixo). Depois de três décadas fora da grande mídia, sua carreira voltou a receber ampla repercussão, graças ao documentário Di Melo – o Imorrível.

A banda Charlie e os Marretas toca há três anos nas noites paulistanas se inspira em várias referências musicais: James Brown, Tim Maia, Parliament, Funkadelic, The Meters e Gerson King Combo, entre outros. Com Di Melo, já se apresentou no Rio de Janeiro (Circo Voador), em Brasília (Festival Satélite 061) e nas comemorações do 1º de Maio na zona sul de São Paulo, com a participação do rapper Emicida.

Ouça algumas músicas de Di Melo no Clique Music e conheça o perfil de Charlie e os Marretas no Reverbnation.


Di Melo, o Imorrível, & Charlie e os Marretas
sexta 12 de julho 2013
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone
11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

Compartilhe