Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Diálogos Ausentes – agosto de 2016

Inscrições abertas: série realiza debate sobre o negro no teatro brasileiro

Publicado em 26/07/2016

Atualizado às 10:28 de 03/08/2018

Libras

No dia 2 de agosto, às 20h, a série Diálogos Ausentes promove um debate sobre o negro no teatro brasileiro. Mediada por Diane Lima, idealizadora do projeto AfroTranscendence, a conversa conta com a participação de Hilton Cobra, fundador da Cia. dos Comuns, e Júlia Dias, integrante do NEGR.A – Coletivo de Negras Autoras. O evento conta com transmissão ao vivo pelo site do Itaú Cultural:

Além de Hilton e Júlia, o encontro oferece espaço para que artistas selecionados por meio de uma chamada aberta apresentem a sua produção. São eles os atores Déo Garcez e Gabriel Cândido – este último representando o projeto Alcolu É Aqui!.

Este é o segundo encontro que o Diálogos Ausentes realiza com foco no campo do teatro. Elaborada para pensar a obra e a presença de artistas negros em diferentes áreas de expressão, a série já realizou, em julho, uma palestra com a dramaturga e diretora Fernanda Júlia, fundadora da Cia. de Teatro Nata. Em setembro, outro debate irá encerrar o trimestre voltado para a área – abrindo caminho para os encontros dedicados ao negro no audiovisual brasileiro (entre outubro e dezembro).

Clique na aba Vídeos e acesse nosso conteúdo sobre as edições anteriores.

Diálogos Ausentes – o Negro no Teatro
terça 2 de agosto de 2016
às 20h

[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita (86 vagas) – inscreva-se aqui

[livre para todos os públicos]

Compartilhe