Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Diário de Férias

Jo Serfaty Ação artística e curta-metragem Rio de Janeiro / RJ Caio Neves, Karolaynne Rabech, Nathália Costa e Ronaldo Lessa,...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Jo Serfaty
Ação artística e curta-metragem
Rio de Janeiro/RJ

Caio Neves, Karolaynne Rabech, Nathália Costa e Ronaldo Lessa, moradores da comunidade de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, foram os protagonistas de Diário de Férias, projeto de Jo Serfaty. A cineasta propôs aos jovens experiências artísticas no campo do cinema, da dança e das artes visuais.

A iniciativa foi realizada durante as férias de verão entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015. A cada semana, um artista convidado apresentava dinâmicas e propostas criativas aos quatro adolescentes, que postavam no tumblr (nosso-diariodeferias.tumblr.com) os fragmentos artísticos resultantes das atividades. Diário de Férias também marcou presença no Facebook.

Participaram do projeto as cineastas Ana Dillon e Mariana Kaufman, o artista visual e performer Daniel Toledo, o crítico de cinema e professor Juliano Gomes e a coreógrafa Priscila Maia. Jo Serfaty foi quem conduziu a última semana de atividades.

Além dos vídeos, dos textos e dos trabalhos produzidos por Caio, Karolaynne, Nathália e Ronaldo, Diário de Férias resultou em um curta-metragem feito por Jo, uma edição do que foi captado durante a realização do projeto.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe