Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Direto do arquivo

"A memória, onde cresce a história, que por sua vez a alimenta, procura salvar o passado para servir o presente e o futuro." (Jacques Le...

Publicado em 12/05/2016

Atualizado às 10:24 de 03/08/2018

"A memória, onde cresce a história, que por sua vez a alimenta, procura salvar o passado para servir o presente e o futuro."
(Jacques Le Goff)

É com essa premissa que o Centro de Memória Itaú Cultural busca fazer a gestão de sua memória institucional, promovendo a história e a importância do instituto no cenário cultural brasileiro.

O blog – nosso canal de comunicação para divulgar informações, curiosidades e produções, entre outros assuntos – acaba de ganhar a série direto do arquivo, com postagens que, em forma de retrospectiva, relembrarão projetos e eventos marcantes nos 29 anos de nossa história.


Para dar início à série, vamos relembrar a exposição Amazônicas, realizada entre 10 de junho e 19 de julho de 1998. A mostra foi uma ação multidisciplinar organizada pelo Itaú Cultural com o objetivo de mostrar o espaço territorial amazônico e seus ocupantes, o jogo existente entre os vazios e os processos de ocupação, o equilíbrio entre a paisagem humana e a natural.

Esses conteúdos foram apresentados nos mais diversos suportes de linguagem, como fotografia, obras tridimensionais, artes cênicas, música e informática. Com seus olhares, os artistas mostraram cenários que variavam entre o belo e o trágico.

Compartilhe