Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Discoreografia – Música, Dança e Blá-Blá-Blá – Bienal de Dança com Gustavo Ciríaco - programa 22

Gustavo Ciríaco – na verdade Jorge Gustavo Ciríaco – foi guia turístico, estudou ciências sociais e se preparava para ser diplomata...

Publicado em 27/10/2015

Atualizado às 10:17 de 03/08/2018

Ouça a playlist: Playlist: Discoreografia – Música, Dança e Blá-Blá-Blá – Bienal de Dança com Gustavo Ciríaco - programa 22

Gustavo Ciríaco – na verdade Jorge Gustavo Ciríaco – foi guia turístico, estudou ciências sociais e se preparava para ser diplomata quando esbarrou na dança. Formou-se na Escola Angel Vianna, no Rio de Janeiro, e desde então não parou mais de produzir. “Artista contextual”, como ele mesmo se define, Gustavo é mestre em observar e explorar os contextos, como esse em que o programa foi gravado. Durante todo o tempo neste Discoreografia, ele teceu uma linha de relações entre seu trabalho, sua trajetória, o espaço ao redor, as coisas e as pessoas presentes. O programa foi gravado no dia do aniversário do artista, tão cheio de vida e de histórias para contar.

Gustavo Ciríaco iniciou a carreira em ciências sociais, derivando para a dança e projetos contextuais. Tem atuado no Brasil e no restante da América Latina, na Europa e mais recentemente na Ásia e no Oriente Médio. Suas obras têm sido marcadas por um investimento em uma partilha sensível das situações e em reconfigurações da experiência do real. Saiba mais sobre o artista aqui.

Programa gravado ao vivo, no dia 27/9/2015, durante a Bienal de Dança do Sesc em Campinas. Este Discoreografia teve a presença do público. Todos os sons que aparecem na gravação fazem parte da paisagem sonora na qual o programa estava mergulhado.

retrato_Gustavo_Ciriaco

Concepção, curadoria e apresentação: Elisabete Finger (parceira)
Realização: Itaú Cultural e Ministério da Cultura
Imagem: Antonio Pedro Lopes

Título: Não Fosse Isso e Era Menos, Não Fosse Tanto e Era Quase

Músicas

1. "Moom River” – Audry Hepburn
2. "Vapor Barato” – Gal Costa
3. "White Man Sleeps” – Kevin Volans, tocado pelo Kronos Quartet
4. "Chegança (Entrada/Entrecho 1/Cortejo 1)” – Música de Antônio Saraiva para coreografia de Paula Nestorov
5. "Young Americans” – David Bowie
6. "Douglas” – Antonio Pedro Lopes
7. "Jorge da Capadócia” – Caetano Velos

Bônus: “Parabéns pra você”

Compartilhe