Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Discoreografia – Música, Dança e Blá-blá-blá – programa 17

O Dream Team do Passinho é o nosso convidado nesta edição especial – em vídeo – do Discoreografia – Música, Dança e Blá-Blá-Blá . Formado...

Publicado em 02/07/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

O Dream Team do Passinho é o nosso convidado nesta edição especial – em vídeo – do Discoreografia – Música, Dança e Blá-Blá-Blá. Formado por Breguete, Hiltinho, Lellêzinha, Pablinho e Rafael Mike, o grupo faz uma dança que nasceu nas favelas do Rio de Janeiro misturando hip-hop, samba, frevo, balé e “o que mais você fizer no ritmo do funk”. Eles conversam com Elisabete Finger sobre sua história, suas paixões artísticas e sobre Aperte o Play, álbum que acabaram de lançar.

O Dream Team do Passinho surgiu do sucesso do clipe “Todo Mundo Aperta o Play”, que superou 2 milhões de visualizações. A popularidade garantiu o álbum, gravado pela Sony Music, e uma gravação com Ricky Martin.

São dançarinos e coreógrafos que aprenderam passinho fazendo passinho, dançando e “duelando”, na rua, no baile, assistindo a vídeos na internet. No disco, apresentam músicas que cantam o movimento (“De Ladin” e “Quadradinho Junto”, por exemplo). Ouça Aperte o Play no perfil do grupo no YouTube.

Apresentado e idealizado por Elisabete Finger, o Discoreografia – Música, Dança e Blá-Blá-Blá é um programa de web-rádio em que artistas falam de suas obras e de seus processos criativos por meio da música. Em cada programa, um convidado diferente apresenta sua discografia pessoal costurada por histórias, memórias e projetos. O objetivo do programa é ser um encontro, no velho estilo rádio, para escutar música e falar sobre como ela embala criações coreográficas, performáticas, teatrais, visuais, literárias e filosóficas.

Elisabete Finger é performer e coreógrafa. Atualmente, mora e trabalha em São Paulo (SP) e em Berlim (Alemanha), realizando projetos solo e colaborações com outros artistas. Transita entre os campos da dança, da performance e das artes visuais. Com Discoreografia, começa uma aventura no mundo da web-rádio.

Concepção, roteiro e apresentação: Elisabete Finger (parceira)
Captação de imagens: Leo Nabuco e Tay Nascimento (terceirizados)
Edição: Leo Nabuco  (terceirizado)
Realização: Itaú Cultural e Ministério da Cultura

Músicas:

1. “Time que Sonha” – Dream Team do Passinho
2. “Climatizar” – Ferrugem (trecho)
3. Improviso Pot-Pourri: “Samba” e “Abandonado” – Exaltasamba (trecho)
4. “Billie Jean” – Michael Jackson (trecho)
5. “Crazy in Love” – Beyoncé (trecho)
6. “Quadradinho Junto” – Dream Team do Passinho
7. “De Ladin” – Dream Team do Passinho

Compartilhe