Aos 64 anos, Sonia Abreu continua tocando na noite e fazendo as pessoas dançar. Neste programa, a primeira DJ mulher do Brasil conversa com Elisabete Finger sobre sua trajetória nas pistas, no rádio e nos palcos. Ela assistiu de camarote (da sua cabine de DJ) aos 51 anos de história de discotecas, boates e clubs e fala sobre como sentiu as mudanças nesse percurso. Sonia também conta sua experiência com a Rádio Móvel Ondas Tropicais e com a Banda do Quarto Mundo, além de muitas outras histórias.

>> Ouça todos os programas aqui.

Sonia Abreu foi produtora musical da Rádio Excelsior/Globo de São Paulo entre 1968 e 1978 e a primeira DJ mulher da noite paulistana. Nos anos 1980, montou a Rádio Móvel Ondas Tropicais, estabelecida em um ônibus e que levava sua música a diferentes espaços urbanos. Introduziu nas rádios o programa Ondas Tropicais – a Música do Quarto Mundo, que durou de 1980 a 1998. Hoje o programa vai ao ar pela Rádio UOL. Acesse o site da produtora aqui [http://www.soniaabreu.com/hoje.htm].

Apresentado e idealizado por Elisabete Finger, o Discoreografia – Música, Dança e Blá-Blá-Blá é um programa de web-rádio em que artistas falam de suas obras e de seus processos criativos por meio da música. Em cada programa, um convidado diferente apresenta sua discografia pessoal, costurada por histórias, memórias e projetos. O objetivo do programa é ser um encontro, no velho estilo rádio, para escutar música e falar sobre como ela embala criações coreográficas, performáticas, teatrais, visuais, literárias, filosóficas.

Elisabete Finger é performer e coreógrafa. Atualmente, mora e trabalha em São Paulo (SP) e em Berlim (Alemanha), realizando projetos solo e colaborações com outros artistas. Transita entre os campos da dança, da performance e das artes visuais. Com Discoreografia, começa uma aventura no mundo da web-rádio.

Concepção, curadoria e apresentação: Elisabete Finger
Edição: Estúdio Zut (Gabriel Piotto)
Realização: Itaú Cultural e Ministério da Cultura
Imagem: Gabriel Rinaldi

Título: Ondas Tropicais – Revelando Mundos pra Todo Mundo

Músicas
1. “La Belle du Jour” – Alceu Valença
2. “Emma” – Manu Dibango
3. “Bolero de Ravel” – Sonia Abreu e a Banda do Quarto Mundo
4. “Wish You Were Here” – Pink Floyd (remix)
5. “Iris” – Wim Mertens
6. “Eu Não Vou Ir” – Doc Reggae (mashup)
7. “Parabolicamará” – Gilberto Gil