O Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá chega à quinta edição tendo como convidado Jorge Alencar. A lista de músicas apresentadas no programa recebeu o nome de “Dó de Peito” e dela participam Yuri Alencar e Dona Raimunda, mãe de Jorge.

>> Ouça todos os programas aqui!

Artista de diversas áreas, Jorge Alencar atua com dança, teatro, cinema, comunicação, curadoria e educação. É fundador do grupo Dimenti, de Salvador, e em seus trabalhos costuma misturar humor com sexualidade.

Programa de web-rádio em que artistas falam de suas obras e de seus processos criativos por meio da música, o Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá é comandado por Elisabete Finger. A cada programa, ela recebe um convidado diferente para que ele apresente sua discografia costurada por histórias, memórias e projetos. O objetivo do programa é ser um encontro, no velho estilo rádio, para escutar música e falar sobre como ela embala criações coreográficas, performáticas, teatrais, visuais, literárias, filosóficas, profissionais e sentimentais.

Elisabete Finger é performer e coreógrafa. Atualmente mora e trabalha em São Paulo (SP) e em Berlim (Alemanha), realizando projetos solo e colaborações com outros artistas. Transita entre os campos da dança, da performance e das artes visuais. Com Discoreografia, começa uma aventura no mundo da web-rádio.

Concepção, curadoria e apresentação: Elisabete Finger
Edição: Estúdio Zut (Herbert Baioco Vasconcelos)
Realização: Itaú Cultural e Ministério da Cultura

Participação especial: Yuri Alencar e Dona Raimunda

Título: Dó de Peito

Músicas:

1. “Meeresstille 1” – Harald Weiss

2. “O Canto da Cidade” – Daniela Mercury e Tote Gira

3. “The Man I Love” – George e Ira Gershwin

4. “Carry on” – Dimenti: Jorge Alencar, Tiago Rocha, Osvaldo Ferraz, Lia Lordelo e Adelena Rios

5. “Parte do Seu Mundo” (“Part of Your World”) – Alan Menken e Howard Ashman

6. “Bastidores” – Chico Buarque

7. “Al di la” – Emilio Pericoli

8. “Cheek to Cheek” – Irving Berlin