Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá – programa 7

Rodrigo Pederneiras é o convidado do sétimo programa da série Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá. Criador do Grupo Corpo, o...

Publicado em 24/06/2014

Atualizado às 10:13 de 03/08/2018

Ouça a playlist: Playlist: Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá – programa 7

Rodrigo Pederneiras é o convidado do sétimo programa da série Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá. Criador do Grupo Corpo, o coreógrafo escolheu seis músicas para a seleção batizada de Pronqovô e conversou com Elisabete Finger sobre sua trajetória.

Rodrigo Pederneiras criou o Grupo Corpo em Belo Horizonte, em 1975. Em 1981 assumiu o posto de coreógrafo oficial da companhia, buscando em seus trabalhos uma dança eminentemente brasileira. Essa dança baseada na pluralidade e na complexidade do Brasil virou marca registrada de Rodrigo e do Grupo Corpo.

Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá é um programa de web-rádio em que artistas falam de suas obras e seus processos criativos através da música. Em cada programa, Elisabete Finger recebe um convidado diferente para que ele apresente sua discografia pessoal costurada por histórias, memórias e projetos. O objetivo do programa é ser um encontro, no velho estilo rádio, para escutar música e falar sobre como ela embala criações coreográficas, performáticas, teatrais, visuais, literárias, filosóficas.

Elisabete Finger é performer e coreógrafa. Atualmente mora e trabalha em São Paulo (SP) e em Berlim (Alemanha), realizando projetos solo e colaborações com outros artistas. Transita entre os campos da dança, da performance e das artes visuais. Com Discoreografia começa uma aventura no mundo da web-rádio.

Concepção, curadoria e apresentação: Elisabete Finger
Edição: Estúdio Zut (Herbert Baioco Vasconcelos)
Realização: Itaú Cultural e Ministério da Cultura

Título: Pronqovô

Músicas

1. “Rocks Off” – Rolling Stones
2. “Mortal Loucura” – Caetano Veloso e José Miguel Wisnik
3. “Noite do Meu Bem” – Tom Zé
4. “Sanfoneiro do Deserto” – João Bosco
5. “Yo Te Quiero Siempre” – Ernesto Lecuona
6. “Suíte N. 6: Gavottes” – J.S. Bach suítes para cello

Compartilhe