Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Do Fundo do Mar

Personagens pequeninos feitos com sombras levam os pequenos a uma viagem pelo fundo do mar

Publicado em 15/05/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

Uma aventura particular pelos mistérios do mar espera as crianças em Do Fundo do Mar, espetáculo da Cia. Fios de Sombra. Recomendada para maiores de 6 anos e indicada para toda a família, a peça é apresentada a uma pessoa por vez. Por meio de uma fenda em um baú, descobre-se um mundo lá dentro: sons de pássaros, da maré e dos ventos, embarcações e personagens feitos com sombras.

O enredo é construído com uma técnica do teatro de bonecos, chamada teatro lambe-lambe ou teatro de miniaturas – baseado na animação de figuras em espaços mínimos. A montagem acontece no Itaú Cultural, em São Paulo, em maio: no sábado 30, das 15h às 16h30, e no domingo 31, das 14h às 15h30. Cada apresentação dura 2 minutos e 30 segundos.

A direção é de Lucas Rodrigues. Os artistas que manipulam os títeres são Elaine Vilela, João Bonatte e Paloma Barreto. Veja abaixo minibiografias dos participantes.

Assista na aba Vídeos ao trailer de Do Fundo do Mar.

Participantes

Lucas Rodrigues é ator, iluminador e produtor. Formado pelo Conservatório Carlos Gomes, fundou a Cia. Fios de Sombra em 2010, sendo seu espetáculo de estreia Anjo de Papel. Do Fundo do Mar é seu primeiro trabalho como diretor e foi idealizado por ele.

Elaine Vilela é atriz, contadora de histórias e assistente de produção. Estudante de teatro desde 1993, formou-se pelo Conservatório Carlos Gomes. É organizadora de eventos formada pelo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp).

João Bonatte é ator, diretor, cenógrafo, figurinista e maquiador há 23 anos e arte-educador há 13 anos. Trabalhou como preparador de elenco para jovens atores da escola Indac. É proprietário e diretor da Ópera Andante – Cia. de Variedades.

Paloma Barreto é bailarina clássica, jornalista e atriz. Iniciou seus estudos no teatro em 2003. Em 2010 passou a integrar a Cia. Fios de Sombra. Atua como professora do intercâmbio cultural Pas de Cuba desde 2009.

espetáculo Do Fundo do Mar
sábado 30 e domingo 31 de maio de 2015
sábado, das 15h às 16h30; domingo, das 14h às 15h30
duração aproximada: 2min30s
classificação indicativa: recomendado para maiores de 6 anos
Itaú Cultural – Piso Paulista

Gratuito

Compartilhe