Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Do Objeto para o Mundo – programação paralela

O Itaú Cultural convida para mais um encontro que integra a programação paralela da exposição Do Objeto para o Mundo . Com o curador...

Publicado em 18/05/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

O Itaú Cultural convida para mais um encontro que integra a programação paralela da exposição Do Objeto para o Mundo. Com o curador Rodrigo Moura, o artista visual Marcius Galan, o crítico Tiago Mesquita e a mediação de Morgana Rissinger, o bate-papo traça um paralelo entre as obras em exibição, o acervo presente no Instituto Inhotim e a coleção do museu como um todo. A conversa é gratuita e acontece no dia 19 de maio, às 19h30, na sede do Itaú Cultural.

O grupo também abordará a relação entre as obras históricas e contemporâneas e entre as vanguardas históricas e os jovens artistas, principalmente no contexto da arte brasileira e latino-americana.

>> O encontro conta com interpretação em Libras. Assista aqui à transmissão ao vivo.

Do Objeto para o Mundo investiga quatro momentos de formação da arte contemporânea – o neoconcretismo brasileiro, a produção dos anos 1960, o grupo de vanguarda japonesa Gutai e as práticas de acionismo e de performance dos anos 1970 – e exibe obras produzidas entre 1950 e as primeiras décadas dos anos 2000. O título da exposição faz menção ao movimento de aproximação do objeto de arte à experiência cotidiana do espectador.

Com curadoria de Rodrigo Moura e Inês Grosso, o percurso da mostra contempla várias mídias e suportes, apresentando obras de artistas como Lygia Clark, Lygia Pape, Rivane Neuenschwander, Channa Horwitz, Décio Noviello, Hélio Oiticica, Cildo Meireles e Melanie Smith.

Acesse outras informações no hotsite da exposição.

Do Objeto para o Mundo – conversa com Rodrigo Moura, Marcius Galan e Tiago Mesquita  e mediação de Morgana Rissinger
terça 19 de maio de 2015
às 19h30
duração: 90 minutos aproximadamente
Gratuito [distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do evento]
Sala Vermelha – 70 lugares

 

 

Compartilhe