Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Do Objeto para o Mundo

Venha conhecer obras de um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo

Publicado em 20/03/2015

Atualizado às 21:06 de 02/08/2018

A partir do dia 2 de abril o Inhotim, em parceria com o Banco Itaú e o Itaú Cultural, realiza pela primeira vez itinerância de parte do acervo do instituto. Do Objeto para o Mundo, que estreou em Belo Horizonte no ano passado, fica em cartaz até dia 31 de maio e pode ser visitada gratuitamente no Itaú Cultural, em São Paulo. A mostra celebra cinco anos de apoio mútuo entre as instituições.

Veja também:

>> Rodas de Conversa 

Localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, o instituto oferece a seus visitantes uma experiência única, na medida em que propõe uma relação espacial entre a arte e a natureza, caracterizando-se como o maior complexo museológico do país.

Parte desse acervo, Do Objeto para o Mundo investiga quatro momentos de formação da arte contemporânea – o neoconcretismo brasileiro, a produção dos anos 1960, o grupo de vanguarda japonesa Gutai e as práticas de acionismo e de performance dos anos 1970 – e exibe obras produzidas entre 1950 e as primeiras décadas dos anos 2000. O título da exposição faz menção ao movimento de aproximação do objeto de arte à experiência cotidiana do espectador.

Com curadoria de Rodrigo Moura e Inês Grosso, o percurso da mostra contempla várias mídias e suportes, apresentando obras de artistas como Lygia Clark, Lygia Pape, Rivane Neuenschwander, Channa Horwitz, Décio Noviello, Hélio Oiticica, Cildo Meireles e Melanie Smith. Ainda no dia 2 de abril acontece um bate-papo com os artistas David Lamelas e Michael Smith, com mediação dos curadores. Os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência e você ainda pode assistir à transmissão ao vivo aqui pelo site.

Acesse outras informações no hotsite da exposição.

Do Objeto para o Mundo
quinta 2 de abril a domingo 31 de maio de 2015
terça a sexta
das 9h às 20h [permanência até 20h30]
sábado, domingo e feriado das 11h às 20h

Gratuito

Conversa com artistas
com David Lamelas e Michael Smith
mediação Rodrigo Moura e Inês Grosso
quinta 2 de abril
às 20h

transmissão ao vivo pelo site
[duração aproximada: 180 minutos]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

 

Compartilhe