Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Documentário mergulha nas memórias do rock nacional da década de 1980

No Itaú Cultural para duas apresentações, nos dias 15 e 16 de dezembro, o espetáculo realizou seis temporadas no Rio de Janeiro e já passou por Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre

Publicado em 26/11/2018

Atualizado às 18:45 de 12/12/2018

Libras

Oito homens executam todas as canções do álbum Cabeça Dinossauro, da banda Titãs, permeadas por cenas e projeções que desenham um painel de acontecimentos emblemáticos com imagens e referências do Brasil da época e do mundo nos tempos atuais. Em Cabeça (Um documentário Cênico), Felipe Vidal e o coletivo teatral Complexo Duplo mergulham nas memórias e no legado dos anos 1980 e do rock nacional ao cenário musical brasileiro.

No Itaú Cultural para duas apresentações, nos dias 15 e 16 de dezembro, o espetáculo realizou seis temporadas no Rio de Janeiro e já passou por Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre. Em 90 sessões, a peça foi assistida por mais de 15 mil pessoas.

Além das memórias do próprio elenco (com média de 40 anos de idade), a dramaturgia de Vidal revela uma forte pertinência e atualidade de um Brasil recém-saído de duas décadas de ditadura civil-militar.

 

Cabeça (Um Documentário Cênico) [com interpretação em Libras]
sábado 15 e domingo 16 de dezembro de 2018
sábado às 20h | domingo às 19h
[duração aproximada: 110 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 16 anos]


Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

 

Compartilhe