Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Documentários da série Iconoclássicos são exibidos no canal Curta!

Entre os dias 10 e 23 de julho, o canal Curta! exibe três produções audiovisuais realizadas pelo Itaú Cultural. Os documentários pertencem ao Iconoclássicos

Publicado em 13/07/2017

Atualizado às 15:22 de 30/12/2019

Entre os dias 10 e 23 de julho, o canal Curta! exibe três produções audiovisuais realizadas pelo Itaú Cultural. Os documentários pertencem ao Iconoclássicos, série sobre artistas brasileiros contemporâneos. A seleção contempla os filmes de personalidades da música, do teatro e das artes plásticas.

Daquele Instante em Diante, de Rogério Velloso, será exibido entre os dias 10 e 16 de julho e conta a história de Itamar Assumpção. O músico é reconhecido como um dos artistas de maior destaque da vanguarda paulista, movimento alternativo forte entre os anos 1970 e 1980. A produção reúne depoimentos de amigos e parceiros musicais, além de imagens raras de apresentações e momentos descontraídos.

[caption id="attachment_60597" align="aligncenter" width="631"]Daquele Instante em Diante, filme da série Iconoclássicos sobre Itamar Assumpção Daquele Instante em Diante, filme da série Iconoclássicos sobre Itamar Assumpção[/caption]

 

Entre os dias 11 e 16 de julho, é Nelson Leirner quem ganha as telas da TV. Artista intermídia, o paulistano foi personagem central do documentário Assim É, se Lhe Parece, de Carla Gallo. Em 2009, foi também homenageado no projeto Ocupação, do Itaú Cultural.

Por fim, o filme sobre o dramaturgo, ator e diretor José Celso Martinez Corrêa encerra as exibições no canal Curta!. Entre os dias 18 e 23 de julho, os espectadores poderão assistir a EVOÉ! Retrato de um Antropófago, de Tadeu Jungle e Elaine Cesar. Mais conhecido como Zé Celso, o paulista é um dos fundadores do Teatro Oficina e um dos principais nomes do teatro brasileiro. Em 2009 também foi homenageado na Ocupação, do Itaú Cultural.

Saiba mais sobre a série Iconoclássicos no site do Itaú Cultural e confira os horários das exibições dos documentários na programação do canal Curta!.

Compartilhe