Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Divertistórias, com Cia. Truks

Evento gratuito e para todas as idades. Nele, crianças não só ouvem as histórias como participam e brincam

Publicado em 08/02/2013

Atualizado às 20:31 de 02/08/2018

Abre-se um caixa e de lá surge todo um mundo: algodão vira pintinho, bule de café vira elefante. A magia é criada pelas mãos e palavras de Henrique Sitchin, da Cia. Truks – Teatro de Bonecos, em Divertistórias, sessão de contação de histórias que ocorre em 24 de fevereiro, às 11 horas, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo.

A entrada é gratuita e o evento é indicado para todas as idades − crianças acima de 3 anos poderão aproveitar mais, no entanto. São apresentados os contos “Era Uma Vez Uma Princesa” e “O Carro de Anastácio”.

Segundo a companhia, “ao mesmo tempo que a criança se diverte com a narração, reforça o gosto pela leitura, se apropria do livro e dos contos como brinquedos de precioso valor. A narração da história se transforma em verdadeiro brincar”.

Confira abaixo mais detalhes.

Divertistórias
com Henrique Sitchin (Cia. Truks – Teatro de Bonecos)
domingo 24 de fevereiro
às 11h

piso paulista (80 lugares)

indicado para todas as idades L (mais bem aproveitado a partir de 3 anos)

A Cia. Truks – Teatro de Bonecos foi criada em 1990 e, desde então, apresenta seus espetáculos em teatros, escolas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil, além de participar de festivais de teatro, mostras e teatro de animação no exterior. Paralelamente, a companhia ministra cursos e oficinas sobre técnicas de animação de bonecos, objetos e figuras, assim como de procedimentos dramatúrgicos. Ao longo de 22 anos, recebeu mais de 40 prêmios ou indicações e montou 16 espetáculos que foram apresentados mais de 7 mil vezes.

Henrique Sitchin é ator, autor e diretor teatral, com 28 anos de experiência em teatro, literatura e educação. É coordenador e diretor artístico da Cia. Truks – Teatro de Bonecos e também coordena o Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo.

Compartilhe