Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Oficina de samba com Nani Moreira

Nani Moreira, famosa rainha de bateria da Mocidade Alegre e atual componente da comissão de frente, é quem ministra as aulas de dança

Publicado em 28/01/2013

Atualizado às 20:30 de 02/08/2018

O Carnaval está chegando e você ainda não tem samba no pé? Não se desespere! Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro o Itaú Cultural oferece aulas de samba com a passista Nani Moreira, componente da comissão de frente da Mocidade Alegre. O workshop de dança abrange o samba popular e o samba-enredo, com aulas para adultos e crianças. Foram abertas 40 vagas e, para participar, não é necessária inscrição.

Na sexta-feira (1), o workshop funciona como um happy hour – começa às 18h30 e é voltado para os maiores de 16 anos. Após a aula, das 20h às 20h30, os participantes poderão colocar o aprendizado em prática, com a pista aberta para um “baile de samba”. Já no sábado (2) e no domingo (3), às 11h30, a aula é aberta para toda a família, recebendo pais com crianças a partir de seis anos. “Vamos trabalhar a técnica do samba, mas vai ser uma grande brincadeira, com interação entre adultos e crianças”, esclarece a dançarina.

Nani, que foi rainha de bateria da Mocidade Alegre durante dez anos e ficou conhecida por tocar tamborim durante os desfiles, garante que as aulas serão de rápido aprendizado. “Vamos começar introduzindo o passo a passo do samba popular, que é mais dolente, e finalizar com o samba-enredo, em um grande Carnaval! O samba é um ritmo muito envolvente, e isso facilita o entendimento da técnica”, explica. Antes de ficar conhecida como rainha de bateria do carnaval paulistano, Nani morou por um ano na Itália, onde realizou turnê com o grupo Brasil Ipanema Show, que apresenta ritmos brasileiros como o frevo, o maculelê e especialmente o samba para o público estrangeiro.

Oficina de Samba (dança) com Nani Moreira – Mocidade Alegre
sexta 1 sábado 2 e domingo 3 de fevereiro de 2013
sexta, das 18h30 às 20h30 (piso térreo, a partir de 16 anos)
sábado e domingo, das 11h30 às 12h30 (para toda a família, crianças a partir de 6 anos)

Entrada franca

 

Compartilhe