Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Em memória de Naum Alves de Souza (1942-2016)

O diretor teatral, dramaturgo, cenógrafo, figurinista e artista plástico Naum Alves de Souza morreu no último sábado, 9 de abril de 2016,...

Publicado em 11/04/2016

Atualizado às 10:22 de 03/08/2018

O diretor teatral, dramaturgo, cenógrafo, figurinista e artista plástico Naum Alves de Souza morreu no último sábado, 9 de abril de 2016, aos 73 anos. O seu trabalho se estende, além do teatro, para o cinema, a televisão, a ópera e o balé.

[caption id="attachment_33967" align="aligncenter" width="273"]Naum Alves de Souza, 1979 [Enciclopédia de Teatro. Personalidade] Foto de Gerson Zanini, em 1979.[/caption]

A Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras conta com um verbete a respeito da obra de Naum, apresentando a sua biografia e um panorama das mostras e das peças que realizou. Já no site do programa Ocupação, há o catálogo de El Grande de Coca-Cola, montagem dirigida por Luiz Sergio Person, para a qual Naum criou figurino e cenografia.

 Ainda mais, assista à entrevista cedida por ele ao site da Ocupação Laerte. O dramaturgo foi professor da quadrinista – em aulas de artes visuais e cênicas na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) – e roteirizou A Noite dos Palhaços Mudos, HQ de Laerte levada ao cinema pelo diretor Álvaro Assad.

Compartilhe