Em setembro, o programa Entreolhares, voltado para a formação em artes visuais, tem uma mesa em parceria com a 33ª Bienal de São Paulo. A conversa conta com a presença dos artistas visuais Daniel Bozhkov e Claudia Fontes e ocorre no dia 25, às 19h, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo.

Bozhkov e Fontes contam como foi o processo de criação e curadoria para a Bienal – segundo um modelo em que os artistas propõem diálogos, a partir das suas obras, com outros criadores com os quais tenham afinidade. Essa estrutura de curadoria – nesse caso, levada a cabo por Fontes – escapa do esquema mais comum no sistema da arte, em que o curador decide os artistas e segue o desenvolvimento do tema.

Entreolhares | 33ª Bienal de São Paulo [com interpretação em Libras]
com Daniel Bozhkov e Claudia Fontes
mediação Fernanda Brenner
terça 25 de setembro
às 19h

[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares
[com tradução para o inglês]

distribuição de ingressos
público preferencial
: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]


Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também

Relações Sistêmicas das Artes Visuais | Nei Vargas Rosa

Realizado em abril, o seminário Relações Sistêmicas das Artes Visuais propiciou um debate acerca de temas importantes do universo das artes visuais, alguns deles pontuados nesta entrevista realizada pelo Observatório Itau Cultural com o pesquisador Nei Vargas.