Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Emicida | INGRESSOS ESGOTADOS

Rapper apresenta show de seu primeiro LP, O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui

Publicado em 13/01/2014

Atualizado às 20:50 de 02/08/2018

>>> INGRESSOS ESGOTADOS <<<

Após as mixtapes e o EP que o levaram ao sucesso, o rapper Emicida lançou, em agosto de 2013, seu primeiro e aclamado álbum: O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui. No dia 2 de fevereiro, Emicida abre sua temporada de shows de 2014 com uma apresentação de seu novo trabalho no Auditório Ibirapuera.

Ele conta que gosta de revisitar o repertório antigo ou que não é tocado com frequência e que sempre reserva uma parte de seu show para homenagear a cultura hip-hop, mas que o repertório ainda é uma surpresa. “Meu repertório é muito definido pela energia da plateia, sabe? Então eu gosto de chegar lá e sentir o que tá acontecendo e a gente vai amarrando o show de acordo com a energia que a gente tá recebendo da rapaziada”, diz.

Em relação ao álbum, “acho que foi diferente [neste disco] a forma como aconteceu, de poder pegar artistas tão ricos e diversos pra auxiliar na contação dessas histórias”. A afirmação do rapper define o espírito do trabalho: uma grande mistura de estilos, ultrapassando os limites do rap e do hip-hop e explorando outros gêneros, mas todos interpretados pelas rimas que tornaram Emicida tão conhecido. A capacidade de desenvolver as canções contando com a participação especial de cantores tão diferentes (como Pitty, MC Guimé, Wilson das Neves e Fabiana Cozza) talvez seja um dos fatores que explicam a grande aceitação do público e da crítica a O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui. A abertura a novos estilos permitiu que ele se aventurasse pela moda (em parceria com o estilista João Pimenta) e conhecesse novos cantores internacionais, como o francês Stromae, e apoiasse novas figuras do rap nacional, como Tássia Reis, Don L e os MCs Amiri e Rocha.

Apesar de não ser uma característica explícita nas músicas, Emicida conta que canções de sambistas e de artistas como Moacir Santos e Jay Z foram as mais escutadas durante a criação do CD. Para explicar seu processo criativo e suas influências, ele acredita que “quanto menos preconceitos você tiver, mais criativo você se torna, porque você tá mais aberto às influências externas, e quando isso acontece você se renova artisticamente com uma frequência muito maior do que alguém que não consegue enxergar a arte e a beleza em todos os ambientes”. A vontade de ser influenciado por todas as fontes de criatividade possíveis faz de Emicida um dos artistas mais interessantes atualmente.

Confira o teaser da apresentação na aba Vídeos.

Emicida em O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui
domingo 2 de fevereiro de 2014
às 19h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[indicado para maiores de 10 anos] 10 

Compartilhe