Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontro com o Espectador

Pagliacci, espetáculo de circo-teatro da companhia La Mínima, é tema de debate

Publicado em 05/03/2018

Atualizado às 11:57 de 03/08/2018

Libras

Em parceria com o site Teatrojornal – Leituras de Cena, o Itaú Cultural apresenta o Encontro com o Espectador, série de conversas entre críticos, artistas e o público em torno de um espetáculo teatral. No dia 25 de março, às 15h, o tema do evento é a obra Pagliacci (2017), do grupo La Mínima. Os atores Fernando Sampaio e Fernando Paz, membros da companhia, participam do debate, mediado pelo jornalista Valmir Santos.

Focada na arte do palhaço – e em suas aplicações em diferentes estilos de dramaturgia –, a La Mínima foi fundada em 1997 por Sampaio e Domingos Montaigner (1962-2016). Pagliacci – primeira montagem feita pelo grupo após a morte de Montaigner, em setembro de 2016 – tem como ponto de partida a ópera I Pagliacci, do italiano Ruggero Leoncavallo (1857-1919), a qual gira em torno de uma trupe circense que, em busca de reconhecimento, resolve encenar um drama.

Cena do espetáculo Pagliacci, da companhia La Mínima | foto: Paulo Barbuto

De acordo com a crítica Beth Néspoli – que integra a equipe do Teatrojornal –, a peça “pode propiciar um bom debate sobre a arte da palhaçaria e o humor de raiz popular”. Clique aqui para saber mais sobre o espetáculo e a série Encontro com o Espectador.

Encontro com o Espectador [com interpretação em Libras]
domingo 25 de março de 2018
às 15h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial:
duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe