Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontro com Professores – agosto de 2017

Programa de formação volta com mais quatro edições no segundo semestre

Publicado em 28/07/2017

Atualizado às 16:56 de 19/12/2018

No segundo semestre de 2017, o Encontro com Professores retorna com novidades. Devido à grande procura nas edições anteriores, o programa revive alguns dos temas já abordados, para garantir que mais interessados consigam participar. O formato continua o mesmo: educadores do Itaú Cultural trabalham obras do acervo do instituto com professores das redes pública e privada, oferecendo uma atividade de troca entre os funcionários e os docentes.

>>> Inscreva-se aqui <<<

Os encontros acontecem no primeiro sábado de cada mês, com inscrições prévias no site do Itaú Cultural. O primeiro deles, em 5 de agosto, retoma o tema Iorubás e Bantus no Brasil. A atividade destaca a história de alguns dos africanos escravizados que foram trazidos para o Brasil no processo de colonização, além de ressaltar como a cultura desse povo contribuiu e ainda contribui para a formação do país. Mais que isso, a temática aborda a individualidade desses grupos africanos e ajuda na criação de estratégias para utilizar esse conteúdo em sala de aula.

As inscrições para Iorubás e Bantus no Brasil acontecem de 1o a 4 de agosto (ou até que as vagas sejam preenchidas) neste link.  O encontro será mediado pelo educador Vinícius Rodrigues, mestre em ciência política pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC/SP) e militante do movimento negro. Ao comparecer em pelo menos dois encontros no segundo semestre de 2017, o professor da rede pública da Grande São Paulo pode solicitar um ônibus gratuito ao Itaú Cultural para uma visita à exposição com seus alunos. 

Iorubás e Bantus no Brasil
sábado 5 de agosto de 2017
às 10h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha

Entrada gratuita (35 vagas) – inscrições de 1 a 4 de agosto (ou até as vagas serem preenchidas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Compartilhe