Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontro com Professores – junho

Última edição do primeiro semestre de 2017 fala sobre reprodução de imagens

Publicado em 30/05/2017

Atualizado às 17:23 de 19/12/2018

Libras

Em junho, o Encontro com Professores chega à sua última edição do primeiro semestre de 2017. O programa de formação é oferecido a professores das redes pública e privada de ensino e tem como objetivo aproximar esses docentes do acervo presente na Coleção Brasiliana Itaú, do Espaço Olavo Setubal. Dessa forma, a história do Brasil – contada a partir de ilustrações, selos, documentos, moedas, gravuras e outras obras – pode ser aplicada de forma interdisciplinar em sala de aula.

>> Inscreva-se aqui.

Conduzido pelo educador Raphael Giannini, o encontro de junho tem como tema principal a reprodução de imagens. Para isso, serão avaliadas as diferentes técnicas que permitem esse procedimento, como a xilogravura, a calcogravura, a litografia e a serigrafia. Realizada dentro de uma contextualização histórica, a atividade associa essas práticas aos períodos do Brasil.

Ao comparecer em pelo menos dois encontros no primeiro semestre de 2017, o professor da rede pública da Grande São Paulo pode solicitar um ônibus gratuito ao Itaú Cultural para uma visita à exposição com seus alunos. Para participar, é necessário inscrever-se aqui.

Gravura: Desvendando Processos de Atelier na Coleção Brasiliana Itaú
sábado 3 de junho de 2017
às 10h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha

Entrada gratuita (35 vagas)

Inscrições abertas

Compartilhe