Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontro com Professores – outubro | VAGAS PREENCHIDAS

Atividade analisa relações entre diferentes tipos de imagem

Publicado em 20/09/2016

Atualizado às 17:44 de 19/12/2018

Libras

Em outubro será realizado o terceiro e penúltimo módulo do Encontro com Professores, programa de formação promovido pelo Itaú Cultural. O objetivo da atividade é fortalecer o diálogo entre docentes das redes pública e privada e educadores do instituto. Para participar, é necessário se inscrever através de um formulário – são 35 vagas disponíveis, preenchidas a partir do dia 20 de setembro.

Realizados sempre no primeiro sábado de cada mês, os encontros promovem a utilização em sala de aula de parte do acervo do Itaú Cultural, como as coleções Numismática e Brasiliana. As obras podem ajudar na integração entre arte e disciplinas escolares. Haverá interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No dia 1o de outubro, a atividade será mediada pelo educador Thiago Borazanian, do Itaú Cultural, e terá o tema Das Caras nas Moedas às Selfies: a Mensagem por Trás da Imagem. O objetivo é discutir os aspectos que envolvem esses símbolos, seja em moedas, peças publicitárias e autorretratos, seja nas tão famosas selfies.

Existe um processo histórico associado aos significados das imagens. Além disso, as redes sociais, tão populares hoje em dia, permitem análises ainda mais variáveis dessas representações. O encontro terá como partida o acervo do Espaço Olavo Setubal e busca promover discussões que podem ser aproveitadas, principalmente, nas aulas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Das Caras nas Moedas às Selfies: a Mensagem por Trás da Imagem [com interpretação em Libras]
sábado 1 de outubro de 2016
às 10h

[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha

Entrada gratuita (35 vagas) – vagas preenchidas

[Após participar de no mínimo dois encontros, professores da rede pública da Grande São Paulo poderão agendar uma visita à exposição com seus alunos, utilizando ônibus fornecido pelo Itaú Cultural.]

Compartilhe