Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontro com Professores – setembro de 2017 | inscrições encerradas

A atividade analisa relações entre diferentes tipos de imagem

Publicado em 11/08/2017

Atualizado às 16:46 de 19/12/2018

Libras

No segundo semestre de 2017, em razão da grande procura nas edições anteriores, o Encontro com Professores revive alguns dos temas já abordados para garantir que mais interessados consigam participar. Em setembro a temática Das Caras nas Moedas às Selfies será retomada pelo educador Thiago Borazanian. O objetivo da atividade é fortalecer o diálogo entre docentes das redes pública e privada e educadores do instituto. Para participar, é necessário se inscrever a partir do dia 29 de agosto.

>>> Inscrições encerradas <<<

Existe um processo histórico associado aos significados das imagens, o que se percebe ao longo dos anos de diferentes formas em moedas, retratos encomendados, autorretratos, peças publicitárias e, mais ligadas à atualidade, selfies. As redes sociais, tão populares hoje em dia, permitem análises ainda mais variáveis dessas representações. O encontro terá como partida o acervo do Espaço Olavo Setubal e busca promover discussões que integrem essas distintas vertentes de representação.

Thiago Borazanian, formado em educação artística pela Unimesp/FIG, é responsável pela atividade de setembro e educador do Itaú Cultural desde 2007.

Ao comparecer em pelo menos dois encontros no segundo semestre de 2017, o professor da rede pública da Grande São Paulo pode solicitar um ônibus gratuito ao Itaú Cultural para uma visita à exposição com seus alunos. 

Das Caras nas Moedas às Selfies: a Mensagem por Trás da Imagem
sábado 2 de setembro de 2017
às 10h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha

Entrada gratuita (35 vagas) – inscrições de 29 de agosto a 1º de setembro (ou até as vagas serem preenchidas) nesse link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Compartilhe