>>>Assista ao vivo: link válido somente durante as transmissões. Consulte dias e horários na aba Programação<<<

Dedicado à troca de ideias sobre a literatura brasileira contemporânea, o Encontros de Interrogação completa dez anos de atividade – e ganha um novo formato. Em vez de reunir escritores em debates sobre temas preestabelecidos, como nos anos anteriores, o evento abre espaço para que os autores, com base na produção literária nacional da última década, escolham suas próprias pautas e as exponham em falas individuais de 15 minutos – sem contar os 10 minutos reservados para perguntas do público.

Com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda e Lourival Holanda, esta edição do programa, que ocorre entre os dias 18 e 22 de novembro, inclui ainda duas oficinas: uma sobre minicontos, ministrada pelo escritor João Anzanello Carrascoza; e outra conduzida pela escritora e crítica Noemi Jaffe, voltada para as diferentes "fôrmas" em que se manifesta a linguagem poética – poesia em prosa, poesia visual, "poesia minuto"... Esta última atividade será na Casa das Rosas.

Alice RuizAndréa del FuegoAngélica FreitasAntonio CiceroBeatriz BracherBruna BeberCarmen Villarino PardoCarrascoza, autor de "Linha Única"CarrascozaCíntia MoscovichCristiano RolembergCristovão TezzaEduardo SterziFlávia Lins e SilvaFlávio CarneiroFrançois WeigelGiorgio de MarquisHilary KaplanIsabel CoutinhoIvana Arruda LeiteJoão Paulo CuencaJobst WelgeJohn O'BrienJulia TomasiniLoureço MutarelliLuiz RuffatoMarçal AquinoMichael KeglerMicheliny VerunschkMichel LaubMilton HatoumPaula SalnotRaimundo Carrero

O Encontros de Interrogação, vale lembrar, faz parte de um grande encontro de programações. Simultaneamente a ele, outros três grandes eventos exploram e celebram a literatura em São Paulo: o Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural (aqui no instituto), a Balada Literária (em vários espaços da cidade) e o Simpoesia – Simpósio de Poesia Contemporânea (na Casa das Rosas).

Encontros de Interrogação
terça 18 a sábado 22 de novembro de 2014
Itaú Cultural | Casa das Rosas

Entrada franca