Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros Poéticos com Paulo Lins

Autor de Cidade de Deus e corroteirista de Cidade dos Homens e Faroeste Caboclo, Lins conversa com Sérgio Vaz

Publicado em 03/12/2013

Atualizado às 20:50 de 02/08/2018

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

Paulo Lins, escritor do livro Cidade de Deus, é o próximo convidado do programa de web-rádio Encontros Poéticos, gravado ao vivo no Itaú Cultural, em São Paulo e com participação do público e apresentação do poeta Sérgio Vaz. O evento ocorre no dia 17 de dezembro, às 20h, e conta com transmissão pelo nosso site.

O Encontros objetiva valorizar a palavra e a poesia. Mensalmente, são convidados poetas, músicos, produtores e artistas em geral, que conversam sobre sua maneira de criação, seus textos preferidos e sua carreira.

Além de autor do romance adaptado para o cinema por Fernando Meirelles em 2002, Lins fez roteiros para a série de TV Cidade dos Homens e foi corroteirista do filme Faroeste Caboclo. Seu primeiro livro, Sobre o Sol (poesia), foi lançado em 1986. O autor também foi integrante da Cooperativa de Poetas.

Na aba Vídeos, assista à entrevista de Lins ao Jogo de Ideias e à sua participação no AuTORES EM CENA, em que realiza uma montagem cênica de Cidade de Deus.

Sérgio Vaz é autor dos livros Colecionador de Pedras Antropofagia Periférica e um dos fundadores do movimento cultural Cooperifa. Em Vídeos, confira a sua entrevista ao Jogo de Ideias sobre o Sarau da Cooperifa, assim como Pedras Não Falam mas Quebram Vidraças, peça produzida com Ferréz para o AuTORES.

Programas anteriores

Acesse as edições anteriores do Encontros Poéticos. São nove programas, dos quais participaram Fernando Anitelli, Eliane Brum e Edi Rock, entre outros.

Encontros Poéticos com Paulo Lins
terça 17 de dezembro de 2013
20h

Sala Itaú Cultural – 219 lugares
[classificação indicativa: 12 anos] 12
[duração aproximada: 60 minutos]

Entrada Franca – distribuição de ingressos com meia hora de antecedência

Compartilhe