Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros Poéticos com Zeca Baleiro

Cantor e compositor será o convidado do 16º Encontros Poéticos

Publicado em 12/08/2014

Atualizado às 20:58 de 02/08/2018

No dia 26 de agosto, às 20h, Sérgio Vaz terá como convidado do Encontros Poéticos – o 16º desde a estreia em março de 2013 – o cantor e compositor Zeca Baleiro. Com público presente na Sala Itaú Cultural e transmissão on-line pelo nosso site, o programa de web-rádio ficará posteriormente disponível no Canal.

Seguindo o padrão do Encontros Poéticos, que tem uma hora de duração, Zeca Baleiro vai conversar com Sérgio Vaz, responder perguntas do público e contar histórias sobre sua vida e carreira.

Zeca Baleiro nasceu José de Ribamar, no dia 11 de abril de 1966, em São Luís (MA). Já morando em São Paulo, lançou Por Onde Andará Stephen Fry?, em 1997. Depois disso vieram mais oito discos de inéditas, alguns projetos especiais, sete DVDs e um Blu-Ray.

O cantor tem atuado em outras áreas. Em 2010, lançou Bala na Agulha (Reflexões de Boteco, Pastéis de Memória e Outras Frituras), primeiro livro do músico. Entre os temas abordados na obra estão música, literatura, cinema, comportamento, religião e gastronomia, além de memórias sentimentais da sua infância e adolescência.

Agora é a vez de A Rede Idiota, lançado em 2014. O livro reúne textos inéditos, alguns escritos eventualmente para jornais e revistas. Há um capítulo dedicado aos artigos publicados na coluna que Zeca Baleiro manteve na IstoÉ e outro aos que escreveu sobre música para a seção Questões Musicais, no blog da revista Piauí.

Apresentador do Encontros Poéticos, Sérgio Vaz é autor dos livros Colecionador de Pedras Antropofagia Periférica e um dos criadores da Cooperifa.

Encontros Poéticos com Zeca Baleiro
terça 26 de agosto de 2014
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

[transmissão ao vivo, em áudio, pelo site]

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[classificação indicativa: 12 anos]

 

Compartilhe