Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros Poéticos - Emicida

O primeiro Encontros Poéticos de 2014 aconteceu no dia 25 de março e teve como convidado o rapper e produtor Emicida. Nascido Leandro...

Publicado em 02/04/2014

Atualizado às 20:52 de 02/08/2018

Ouça a playlist: Playlist: Encontros Poéticos - Emicida

O primeiro Encontros Poéticos de 2014 aconteceu no dia 25 de março e teve como convidado o rapper e produtor Emicida.

Nascido Leandro Roque de Oliveira, Emicida é uma das grandes revelações do hip-hop brasileiro atual. Chamou atenção do público ao vender mais de 3 mil cópias de sua primeira mixtape – Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, Até que Eu Cheguei Longe… –, no boca a boca e ao mostrar suas habilidades com a rima em batalhas de improvisação, que deram origem ao seu nome artístico (matador de MCs). Em 2013 lançou seu primeiro álbum de estúdio, O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, sucesso de público e crítica e com diversos artistas que compõem os mais variados estilos.

Comandado pelo poeta e agitador cultural Sérgio Vaz, o Encontros Poéticos estreou dia 19 de março de 2013 e tem como objetivo valorizar a palavra e a poesia, chamando para isso poetas, músicos, produtores e artistas em geral. O programa pode ser acompanhado no instituto ou em transmissão ao vivo. Depois, fica disponível aqui no site.

Para ouvir todos os programas, clique aqui.

Compartilhe