Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros Poéticos – Especial Slam

O poeta Sérgio Vaz conversa com Daniel Minchoni e Emerson Alcalde sobre as disputas de poesia conhecidas como slam

Publicado em 10/11/2014

Atualizado às 21:02 de 02/08/2018

>>Ouça aqui: link válido dia 18 de novembro, das 18h às 19h<<

Slam poetry é uma competição de poesia em que os artistas disputam entre si com textos próprios ou de outros autores. O vencedor do confronto é decidido pelo público, que avalia o estilo e o impacto de cada declamação. No dia 18 de novembro, às 18h, o Encontros Poéticos, programa de web-rádio apresentado pelo poeta Sérgio Vaz, fala especialmente desse gênero poético. Os convidados são os slammers Daniel Minchoni e Emerson Alcalde.

O Encontros Poéticos é gravado ao vivo no Itaú Cultural, em São Paulo, com transmissão pelo nosso site. Tem uma hora de duração e ocorre uma vez por mês, às terças. Em novembro, o programa faz parte de uma série de eventos literários, que inclui o Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural e o Encontros de Interrogação, também no instituto. A programação é feita em parceria com o Sarau da Cooperifa, a Balada Literária e o Simpoesia.

Ambos os convidados desta edição do programa são slammasters – organizadores de slams e mapeadores da cena. Emerson faz esse papel no Slam da Guilhermina. Autor dos livros (A) MASSA e O Boneco do Marcinho, além de ator, foi bronze na Copa do Mundo de Slam Poetry de 2014, na França, e vencedor do Slam SP. Daniel é slammaster do Menor Slam do Mundo, primeira competição de poemas curtos (até 10 segundos) do país. É também organizador do Sarau do Burro e do Cabaret Revoltaire e autor do livro Escolha o Título.

O apresentador Sérgio Vaz é autor de Colecionador de Pedras e Antropofagia Periférica e um dos fundadores da Cooperifa. Na aba Vídeos, assista à sua entrevista ao Jogo de Ideias, em que fala do sarau da Cooperifa e de sua formação e objetivos. Confira também a mesa de debate Palavras das Ruas, da Festa Literária Internacional de Parati (Flip), da qual Vaz foi mediador, e o espetáculo Pedras Não Falam Mas Quebram Vidraças, realizado por ele e pelo escritor Ferréz dentro do projeto AuTORES EM CENA.

Ouça aqui todos os programas anteriores do Encontros Poéticos.

Encontros Poéticos – Especial Slam
com Daniel Minchoni e Emerson Alcalde
terça 18 de novembro
às 18h
duração aproximada: 60 minutos
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
classificação: 12 anos

Entrada franca – ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência

Compartilhe