No dia 22 de julho, Marcelo Rubens Paiva foi o quinto convidado de Sérgio Vaz na temporada 2014 do Encontros Poéticos. Depois de ter sido transmitido ao vivo pelo site, agora o programa está disponível aqui no Canal. Para ouvir, basta clicar no player ao lado.

Nascido em São Paulo e criado até os 12 anos no Rio de Janeiro, Marcelo Rubens Paiva ficou famoso com o seu romance de estreia, o autobiográfico Feliz Ano Velho, pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti, em 1982. Também é autor de Blecaute (1986), Ua:brari (1990), Bala na Agulha (1992), Não És Tu, Brasil (1996), Malu de Bicicleta (2003) e A Segunda Vez que Te Conheci (2009).

Além dos romances, Marcelo Rubens Paiva escreveu livros de crônicas (o mais recente é As Verdades que Ela Não Diz, de 2012) e muitos roteiros para o cinema e para programas de TV. No teatro montou peças como autor e dirigiu textos de outros autores e também algumas montagens cujo texto era de sua autoria: C’Est la Vie (2011) e Il Viaggio (2012).

Realizado uma vez por mês, sempre em uma terça-feira, o Encontros Poéticos é apresentado por Sérgio Vaz, tem uma hora de duração e pode ser acompanhado pessoalmente no instituto ou em transmissão ao vivo pelo site. Posteriormente, os programas ficam disponíveis no Canal.

O apresentador Sérgio Vaz é autor dos livros Colecionador de Pedras e Antropofagia Periférica e um dos criadores da Cooperifa.

Para ouvir todos os programas, clique aqui.