Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros Poéticos - MC Leonardo

No dia 18 de junho, o Encontros Poéticos teve como convidado MC Leonardo. Foi a quarta edição do programa em 2014 e, depois de ter sido...

Publicado em 26/06/2014

Atualizado às 20:55 de 02/08/2018

Ouça a playlist: Playlist: Encontros Poéticos - MC Leonardo

No dia 18 de junho, o Encontros Poéticos teve como convidado MC Leonardo. Foi a quarta edição do programa em 2014 e, depois de ter sido transmitida ao vivo pelo site, agora está disponível aqui no Canal. Para ouvir, basta clicar no player ao lado.

MC Leonardo nasceu na Rocinha, no Rio de Janeiro, e ainda jovem encontrou uma forma de expressão na cultura da favela: o funk. Com seu irmão, começou a cantar em festivais sob o nome de MCs Júnior e Leonardo nos anos 1990. Fizeram sucesso com a canção “Rap das Armas”, usada no filme Tropa de Elite (2007). Foi um dos fundadores da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (APAFunk) e hoje luta, ao lado de Marcelo Freixo (PSOL), contra a repressão às favelas.

Realizado uma vez por mês, sempre em uma terça-feira, o Encontros Poéticos é apresentado por Sérgio Vaz, tem uma hora de duração e pode ser acompanhado pessoalmente no instituto ou em transmissão ao vivo pelo site.  Na semana seguinte, os programas ficam disponíveis no Canal.

O apresentador Sérgio Vaz é autor dos livros Colecionador de Pedras e Antropofagia Periférica e um dos criadores da Cooperifa.

Para ouvir todos os programas, clique aqui.

Compartilhe