Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Enrique Saravia - Curso de Especialização em Gestão Cultural (2014) - Parte 1/3

Nesta primeira parte, o professor Enrique Saravia discute o panorama das políticas culturais na América Latina, fala sobre as leis de...

Publicado em 19/08/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

Nesta primeira parte, o professor Enrique Saravia discute o panorama das políticas culturais na América Latina, fala sobre as leis de incentivo e mecanismos de financiamento por meio do setor privado. Saravia também comenta sobre as pesquisas acadêmicas na área de cultura, sobre as realizadas pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Por fim, ele fala sobre as iniciativas do Itaú Cultural, tais como programa Rumos.

Com Teixeira Coelho (Brasil) - curador do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e consultor do Observatório Itaú Cultural (São Paulo, Brasil) -, Alfons Martinell (Espanha) - diretor da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona (Espanha)-, e Enrique Jeronimo Saravia, professor titular da EBAPE (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas) Fundação Getúlio Vargas, RJ. Membro do Conselho Editorial do International Journal of Arts Management (Montréal). Experiência na área de Administração Pública e Direito, com ênfase em Políticas Públicas, Regulação e em Política e Gestão Cultural.

Gravado em 7 de fevereiro de 2014, no Itaú Cultural, São Paulo/SP, durante o Curso de Especialização em Gestão Cultural e Políticas Culturais, realizado pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha) por meio da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Cooperação.

Créditos:
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora de Conteúdo Audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Gerente do Núcleo de Inovação | Observatório: Marcos Fernandez Cuzziol
Coordenadora do Núcleo de Inovação | Observatório: Luciana Modé
Produção Audiovisual: Camila Fink
Captação e edição: Gasolina Filmes

Veja as outras partes do depoimento de Enrique Saravia:
Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=ZqiF8...
Parte3: https://www.youtube.com/watch?v=SAR8T...

Compartilhe