Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ensemble OCAM

Sob regência de André Bachur, o grupo homenageia autores como Igor Stravinsky e Heitor Villa-Lobos

Publicado em 30/05/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

No domingo 15 de junho, o Ensemble OCAM se apresenta no Itaú Cultural. O grupo é formado por músicos da Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), a OCAM. A apresentação faz parte da programação do Domingo da Família.

Sob regência de André Bachur, o grupo apresenta um repertório dedicado a autores do início do século XX, como Igor Stravinsky e Heitor Villa-Lobos. O programa conta também com a estreia mundial de “A Estória do Cangaço”, obra do compositor residente da OCAM Carlos dos Santos.

“A Estória do Cangaceiro”, escrita na mesma formação de “A História do Soldado”, de Stravinsky, dialoga e reconta a obra do mestre russo sob a roupagem do cangaço e de seus personagens.

A OCAM é comandada pelo maestro Gil Jardim – também seu diretor. Além de desenvolver a prática musical e a profissionalização dos alunos, ela tem como objetivo dar suporte às atividades pedagógicas desenvolvidas no Departamento de Música da ECA/USP. Formado por 45 músicos, em seleção anual, o corpo sinfônico é composto não só de estudantes do Departamento de Música da universidade, mas também de jovens da comunidade ligados a ela por meio de seus cursos de extensão universitária.

Ensemble OCAM
domingo 15 de junho de 2014
às 11h30
Sala Itaú Cultural − 247 lugares

Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

Compartilhe