Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreolhares – Oficina do Objeto Inusitado

Atividade será conduzida pela artista Ana Mazzei

Publicado em 25/07/2016

Atualizado às 10:29 de 03/08/2018

Libras

A edição de agosto da série Entreolhares apresenta a Oficina do Objeto Inusitado, workshop conduzido pela artista plástica Ana Mazzei e fruto de uma parceria com a 32ª Bienal Internacional de São Paulo. Serão disponibilizadas 30 vagas e as inscrições devem ser realizadas entre 25 de julho e 9 de agosto.

>>Inscreva-se aqui!

Criado em 2014, este programa de formação em artes visuais já abordou diversas temáticas que permeiam o fazer e o pensar artístico ao promover o encontro com diferentes produtores e pensadores da área. Em suas últimas edições, os workshops trouxeram desde a edição de vídeo em tempo real até a reconstrução da história a partir da arte.

Em agosto, o Itaú Cultural e a 32ª Bienal Internacional de São Paulo convidam Ana Mazzei para acompanhar os participantes durante o processo de criação de esculturas e objetos inusitados desde o desenho inicial até a sua construção. Tendo como ponto de partida materiais de uso cotidiano, serão propostos exercícios práticos baseados nas discussões em grupo e no reconhecimento do trabalho de alguns artistas.

Formada em artes plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e mestre em poéticas visuais pela Unicamp, Ana Mazzei fará parte da 32ª Bienal de São Paulo, com curadoria de Jochen Volz, e já teve projetos apresentados no Instituto Tomie Ohtake, Parque Lage e na SaludArte Foundation, em Miami.

A atividade é voltada para artistas, estudantes e interessados em geral nas áreas de artes e design e contará com interpretação na Língua Brasileira dos Sinais (Libras). As inscrições podem ser feitas de 25 de julho a 9 de agosto, preenchendo o formulário aqui. A divulgação dos selecionados será realizada no dia 11 de agosto.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br ou pelo telefone 11 2168 1777 (terça a sexta, das 9h às 20h | sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h).

terça 16 a quinta 18 de agosto de 2016
às 18h30
[duração aproximada: 210 minutos]
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita

Compartilhe